Brainstorm em grupo

dicas-para-fazer-brainstorm-em-equipe-noticias

É a mesma ideia do brainstorm individual, porém com outros participantes. A vantagem do brainstorm em grupo é que uma ideia puxa a outra de forma mais rápida e original, uma vez que as pessoas envolvidas utilizam processos de raciocínio diferentes. Assim, as associações fluem mais soltas.

No brainstorm em grupo, é conveniente se apontar um “secretário”, uma pessoa que anotará as idéias para não haver repetição. É importante, no entanto, que esta pessoa não tente guiar o brainstorm ou criticar/ridicularizar/fazer piadas sobre as idéias alheias. Esse tipo de “participação” acaba com o fluxo criativo.

Marque um tempo determinado para o exercício, ou um número mínimo de idéias a ser atingido.

Written by 

Graduado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Brasília (1993), Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001) e Especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (2010). Profissional com experiência em instituições de ensino nacionais de grande e pequeno porte, com vivência na Direção Acadêmica e Executiva. Experiência em gestão acadêmica e administrativa nas modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Superior. Experiência na construção de planos de trabalho e instrumentos jurídicos para a tramitação de processos públicos voltados à execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Elaboração e apoio na execução de projetos para órgãos públicos e privados.

Deixe uma resposta