Cronograma de aulas – Introdução à Publicidade e Propaganda

Este é o cronograma de aulas da disciplina Introdução à Publicidade e Propaganda:

Turma A

Aula Data Conteúdo
1 24/08/15 Apresentação do professor e da disciplina. Discussão sobre “Propaganda é a Alma do Negócio”.
2 31/08/15 Conceitos iniciais. Fundamentos de Marketing.
3 14/09/15 Conceitos iniciais. Marketing: 4 Ps e relação da publicidade com o marketing. Propaganda, publicidade, promoção.
4 21/09/15 Revisão da aula anterior. Discussão da TAREFA 1. Meios de comunicação: TV, rádio, impresso, novas mídias.
5 28/09/15 Problematização: ciranda de artigos (leitura, discussão e problematização), etapa 1 dos seminários de IPP.
6 05/10/15 Mercado publicitário: principais segmentos. Consumidores: quem são e como se caracterizam. Segmentos e nichos. Público-alvo, target e consumidor-padrão.
7 12/10/15 A agência e o trabalho publicitário: dinâmica da agência e dia a dia do publicitário.
8 19/10/15 A agência e seus departamentos: atendimento, planejamento, mídia e pesquisa.
9 26/10/15 A agência e seus departamentos: atendimento, planejamento, mídia e pesquisa.
10 02/11/15 Apresentação: Seminários Problematização
11 09/11/15 Apresentação: Seminários Problematização
12 16/11/15 A agência e seus departamentos: criação. Brainstorming. Produção (RTVC, gráfica, novas mídias).
13 23/11/15 Existe vida fora da agência?
14 30/11/15 Convidado especial: palestra
15 07/12/15 Avaliação final da disciplina: autoavaliação, avaliação do professor, dúvidas e sugestões.

 

Turma B

Aula Data Conteúdo
1 28/08/15 Apresentação do professor e da disciplina. Discussão sobre “Propaganda é a Alma do Negócio”.
2 04/09/15 Conceitos iniciais. Fundamentos de Marketing.
3 11/09/15 Conceitos iniciais. Marketing: 4 Ps e relação da publicidade com o marketing. Propaganda, publicidade, promoção.
4 18/09/15 Revisão da aula anterior. Discussão da TAREFA 1. Meios de comunicação: TV, rádio, impresso, novas mídias.
5 25/09/15 Problematização: ciranda de artigos (leitura, discussão e problematização), etapa 1 dos seminários de IPP.
6 02/10/15 Mercado publicitário: principais segmentos. Consumidores: quem são e como se caracterizam. Segmentos e nichos. Público-alvo, target e consumidor-padrão.
7 09/10/15 A agência e o trabalho publicitário: dinâmica da agência e dia a dia do publicitário.
8 16/10/15 A agência e seus departamentos: atendimento, planejamento, mídia e pesquisa.
9 23/10/15 A agência e seus departamentos: atendimento, planejamento, mídia e pesquisa.
10 30/10/15 Apresentação: Seminários Problematização
11 06/11/15 Apresentação: Seminários Problematização
12 13/11/15 A agência e seus departamentos: criação. Brainstorming. Produção (RTVC, gráfica, novas mídias).
13 20/11/15 Existe vida fora da agência?
14 27/11/15 Convidado especial: palestra
15 04/12/15 Avaliação final da disciplina: autoavaliação, avaliação do professor, dúvidas e sugestões.

 

O cronograma está sujeito a alterações! Acompanhe as aulas para saber das mudanças e novidades!

Written by 

Graduado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Brasília (1993), Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001) e Especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (2010). Profissional com experiência em instituições de ensino nacionais de grande e pequeno porte, com vivência na Direção Acadêmica e Executiva. Experiência em gestão acadêmica e administrativa nas modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Superior. Experiência na construção de planos de trabalho e instrumentos jurídicos para a tramitação de processos públicos voltados à execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Elaboração e apoio na execução de projetos para órgãos públicos e privados.

Deixe uma resposta