Cronograma de aulas – Redação Publicitária

Este é o cronograma de aulas da disciplina Redação Publicitária:

Aula Data Conteúdo
1 26/08/15 Apresentação do professor e da disciplina. Discussão sobre “Propaganda é a Alma do Negócio”.
2 02/09/15 Apresentação do cronograma da disciplina. Conversando sobre criatividade. O problema como ponto de partida da criação. Oficina 1. Conceito, abordagem, tema. Oficina 2.
3 09/09/15 Discussão da tarefa 1. Estruturação do texto: título, subtítulo, texto, slogan, box, splash, assinatura etc. Liberdades na estruturação do texto. Coisas a evitar. Oficina 3.
4 16/09/15 Discussão da tarefa 2. Briefing e adequação. Oficina 4. Oficina 5. Briefing. Oficina 6. Oficina 7. Tarefa 3.
5 23/09/15 Conversando sobre o texto publicitário: o que presta e o que não presta. Análise de campanhas.
6 30/09/15 Oficina de briefing / criação / ciranda / tudo-em-um científica
7 07/10/15 Oficina de briefing / criação / ciranda / tudo-em-um científica
8 14/10/15 Aprender fazendo: rapidinhas
9 21/10/15 Big Briefing: campanha final – ONG Programando o Futuro (aula no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade)
10 28/10/15 Aprender fazendo: rapidinhas.
11 04/11/15 Aprender fazendo: rapidinhas
12 11/11/15 Aprender fazendo: rapidinhas
13 18/11/15 Aprender fazendo: rapidinhas
14 25/11/15 Apresentação da campanha final – ONG Programando o Futuro
15 02/12/15 Prazo final para entrega / envio dos portfólios
16 09/12/15 Avaliação da disciplina

O cronograma está sujeito a alterações! Acompanhe as aulas para saber das mudanças e novidades!

Written by 

Graduado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Brasília (1993), Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001) e Especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (2010). Profissional com experiência em instituições de ensino nacionais de grande e pequeno porte, com vivência na Direção Acadêmica e Executiva. Experiência em gestão acadêmica e administrativa nas modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Superior. Experiência na construção de planos de trabalho e instrumentos jurídicos para a tramitação de processos públicos voltados à execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Elaboração e apoio na execução de projetos para órgãos públicos e privados.

One thought on “Cronograma de aulas – Redação Publicitária”

Deixe uma resposta