Isolar o problema

PERDA AUDITIVA

Pense em um problema que o esteja incomodando. Exponha o problema por escrito da forma mais concisa possível. Você consegue pensar em outros problemas que possam causar as dificuldades que está enfrentando? Se puder, exponha-os por escrito e conjecture a respeito das possíveis diferenças em soluções que lhe ocorram.

Muitas vezes, o que pensamos ser um problema na verdade é uma consequência de outro problema, anterior ao nosso. A lista dos problemas anteriores ajuda a identificá-lo!

Written by 

Graduado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Brasília (1993), Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001) e Especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (2010). Profissional com experiência em instituições de ensino nacionais de grande e pequeno porte, com vivência na Direção Acadêmica e Executiva. Experiência em gestão acadêmica e administrativa nas modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Superior. Experiência na construção de planos de trabalho e instrumentos jurídicos para a tramitação de processos públicos voltados à execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Elaboração e apoio na execução de projetos para órgãos públicos e privados.

Deixe uma resposta