Less is more

when-less-is-more

Sugerir uma imagem ao invés de desenhá-la diretamente é a interpretação visual do conceito “Less is more”, de Mies van der Rohe. Esta técnica de “super-aproximação” é um recurso visual interessante e extremamente criativo.

Mantendo em mente a ideia de “less is more”, escolha um objeto, animal ou planta e, utilizando apenas preto e branco, desenhe-o inteiramente, utilizando traços simplificados. Tire algumas cópias. Depois, corte uma das cópias que você acabou de fazer, mas mantendo a sua inteligibilidade. Agora, corte drasticamente outra cópia do desenho original, ao ponto de este não ser mais reconhecível (sobram apenas formas abstratas).

Inverta os três desenhos (transforme as áreas pretas em brancas e vice-versa).

Written by 

Graduado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Brasília (1993), Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001) e Especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (2010). Profissional com experiência em instituições de ensino nacionais de grande e pequeno porte, com vivência na Direção Acadêmica e Executiva. Experiência em gestão acadêmica e administrativa nas modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Superior. Experiência na construção de planos de trabalho e instrumentos jurídicos para a tramitação de processos públicos voltados à execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Elaboração e apoio na execução de projetos para órgãos públicos e privados.

Deixe uma resposta