Medo de assumir o risco

Assumir-mais-riscos

Da próxima vez que estiver tendo dificuldades em decidir se deve levar a cabo ou não uma ideia “criativa”, escreva um pequeno relatório (duas páginas) de suas “expectativas catastróficas”. Exponha o mais detalhadamente possível tudo o que poderia acontecer a você se tudo desse errado.

Explicitando esses temores e encarando-os, você trocará o medo pelo fracasso pela capacidade analítica – um bom negócio!

Written by 

Graduado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Brasília (1993), Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001) e Especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (2010). Profissional com experiência em instituições de ensino nacionais de grande e pequeno porte, com vivência na Direção Acadêmica e Executiva. Experiência em gestão acadêmica e administrativa nas modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Superior. Experiência na construção de planos de trabalho e instrumentos jurídicos para a tramitação de processos públicos voltados à execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Elaboração e apoio na execução de projetos para órgãos públicos e privados.

Deixe uma resposta