Variando o itinerário

rotas

Um dos principais fatores responsáveis pelo “marasmo mental” a que nos submetemos é nossa preguiça de ver soluções alternativas para um problema. Isso, como boa parte das coisas na vida, é questão de hábito.
Experimente este novo “hábito”: evite, o máximo possível, a rotina, o próprio hábito de fazer as coisas. Comece tentando mudar, a cada dia, o itinerário que faz para ir ao trabalho, à escola, para casa. Tente caminhos diferentes. Faça parte do percurso a pé, ou de ônibus, ou de bicicleta. Tente patins! O importante é variar, experimentar outras perspectivas.

Written by 

Graduado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Brasília (1993), Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001) e Especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (2010). Profissional com experiência em instituições de ensino nacionais de grande e pequeno porte, com vivência na Direção Acadêmica e Executiva. Experiência em gestão acadêmica e administrativa nas modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Superior. Experiência na construção de planos de trabalho e instrumentos jurídicos para a tramitação de processos públicos voltados à execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Elaboração e apoio na execução de projetos para órgãos públicos e privados.

Deixe uma resposta