Conhecendo o texto publicitário

chapeuzinhovermelho por-que-dao-tanta-importancia-a-anuncios-publicitarios-2Na aula de hoje (9/Set/2015), a turma de Redação Publicitária discutiu a estrutura do texto publicitário.

Falamos sobre textos apolíneos e dionisíacos, sobre a estrutura aristotélica do texto (exórdio, narrativas, provas e peroração) e sobre os elementos do anúncio (título, texto, imagem, assinatura, slogan).

Vimos e comentamos vários anúncios. Também trabalhamos com a campanha de O Boticário, que rendeu algumas boas risadas.

A apresentação da aula está disponível para download. E tem tarefa para fazer em casa!

Written by 

Graduado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Brasília (1993), Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001) e Especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (2010). Profissional com experiência em instituições de ensino nacionais de grande e pequeno porte, com vivência na Direção Acadêmica e Executiva. Experiência em gestão acadêmica e administrativa nas modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Superior. Experiência na construção de planos de trabalho e instrumentos jurídicos para a tramitação de processos públicos voltados à execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Elaboração e apoio na execução de projetos para órgãos públicos e privados.

Deixe uma resposta