Fundamentos de Marketing 2 – Marketing Mix

p

Trabalhar profissionalmente em algumas áreas, como administração ou publicidade, sem conhecer o Mix de Marketing é absolutamente inconcebível.

Os famosos Quatro Ps – Produto, Preço, Praça e Promoção – fazem parte das estratégias de marketing de praticamente todas as empresas no mundo, ainda que os 4 Ps se apresentem como 4 Cs, 4 Es e por aí vai…

Hoje a turma de Introdução à Publicidade e Propaganda discutiu os 4 Ps e teve a oportunidade de entender minimamente como funciona o Mix de Marketing. A apresentação utilizada na aula está disponível nesse link, no Prezi, ou neste link para o formato PDF.

4PsOfMarketingClaro, uma visão alternativa dos 4 Ps também pode ser a da charge a seguir…

Written by 

Graduado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Brasília (1993), Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001) e Especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (2010). Profissional com experiência em instituições de ensino nacionais de grande e pequeno porte, com vivência na Direção Acadêmica e Executiva. Experiência em gestão acadêmica e administrativa nas modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Superior. Experiência na construção de planos de trabalho e instrumentos jurídicos para a tramitação de processos públicos voltados à execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Elaboração e apoio na execução de projetos para órgãos públicos e privados.

Deixe uma resposta