Bate-papo sobre texto publicitário

ano_ruim

A aula de Redação Publicitária de hoje (16/Set) foi mais descontraída.

Fizemos um bate-papo sobre o texto publicitário. Falamos (de novo) sobre conceito e argumento de venda. Debatemos um pouco sobre o mérito do texto e sua função. Rimos com alguns comerciais. Ficamos passivos com outros. E encantados com alguns poucos – assista-os também, eles estão ali embaixo. De quebra, “consertamos” um anúncio veiculado sobre um certo curso de MBA. Ao vivo, na hora, com a participação de todo mundo.

Também conversamos – um pouquinho – sobre briefing. Só o necessário para uma experiência: fazer a engenharia reversa de um anúncio publicado e tentar “descobrir” o briefing que o originou. E o dever de casa também foi sobre briefing: cada um ficou de elaborar um briefing para um produto qualquer, com base no modelo disponibilizado na última página deste link.

Comercial 1: Hitler (Folha de São Paulo)

Comercial 2: Completamente Louco (Itaú Seguros)

Comercial 3: A Semana (Revista Época)

Written by 

Graduado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Brasília (1993), Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001) e Especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (2010). Profissional com experiência em instituições de ensino nacionais de grande e pequeno porte, com vivência na Direção Acadêmica e Executiva. Experiência em gestão acadêmica e administrativa nas modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Superior. Experiência na construção de planos de trabalho e instrumentos jurídicos para a tramitação de processos públicos voltados à execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Elaboração e apoio na execução de projetos para órgãos públicos e privados.

Deixe uma resposta