Bate-papo sobre texto publicitário

A aula de Redação Publicitária de hoje (16/Set) foi mais descontraída.

Fizemos um bate-papo sobre o texto publicitário. Falamos (de novo) sobre conceito e argumento de venda. Debatemos um pouco sobre o mérito do texto e sua função. Rimos com alguns comerciais. Ficamos passivos com outros. E encantados com alguns poucos – assista-os também, eles estão ali embaixo. De quebra, “consertamos” um anúncio veiculado sobre um certo curso de MBA. Ao vivo, na hora, com a participação de todo mundo.

Também conversamos – um pouquinho – sobre briefing. Só o necessário para uma experiência: fazer a engenharia reversa de um anúncio publicado e tentar “descobrir” o briefing que o originou. E o dever de casa também foi sobre briefing: cada um ficou de elaborar um briefing para um produto qualquer, com base no modelo disponibilizado na última página deste link.

Comercial 1: Hitler (Folha de São Paulo)

Comercial 2: Completamente Louco (Itaú Seguros)

Comercial 3: A Semana (Revista Época)

Compartilhe:   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.