Em busca do problema… início da pesquisa para o artigo científico

seminspiracaoA aula de Publicidade e Sociedade da última sexta-feira (18/Set) foi dedicada à exploração do problema de pesquisa. Alguns alunos puderam fazer a apresentação dos temas e das perguntas de partida das suas pesquisas para a produção do artigo científico que será produzido até o final do semestre. As apresentações ajudaram a discutir algumas questões relacionadas à formulação do problema, além de propiciar a colaboração dos colegas e a troca de ideias em relação aos assuntos apresentados.

Hoje terminei de revisar o material escrito que foi entregue naquela aula. Os temas estão muito interessantes e mostram potencial para artigos relevantes e capazes de propiciar bom nível de engajamento do público.
Veja o que a turma está querendo trabalhar:

Pesquisador(a) Tema Problema / Pergunta de partida
Bárbara Kelly Leão e Bruna Cecilia Serafini Deficientes na publicidade Até onde as campanhas publicitárias com deficientes são realmente voltadas para esse grupo e não para fazerem os outros se inspirarem e se sentirem melhores com si?
Taise Borges Comunicação integrada A comunicação integrada representa uma tendência de mercado ou as já consolidadas agências de publicidade garantirão a permanência da segmentação atual?
Juliana Matias Borges Publicidade e homossexualidade Como as marcas têm se posicionado diante dos seus consumidores homossexuais?
Davi Quintanilha e Victor Canovas Marcas Por que há uma atual necessidade das marcas serem mais sinceras?
Francisco Catão e Júlia Facure Alianças estratégicas em campanhas Quais os desafios para empresas concorrentes criarem uma campanha conjunta de publicidade?
Letícia Leotti e Michael Araújo Posicionamento de marca Qual a influência dos avanços e mudanças no posicionamento da Pepsi para o crescimento da marca?
Daniela Georg e Gabriella Reis Pornografia de vingança Como os discursos das campanhas “#JuntasContraVazamentos” e “A intimidade é sua” abordam o tema ‘pornografia de vingança’ e o empoderamento da mulher em relação a isso?

Written by 

Graduado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Brasília (1993), Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001) e Especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (2010). Profissional com experiência em instituições de ensino nacionais de grande e pequeno porte, com vivência na Direção Acadêmica e Executiva. Experiência em gestão acadêmica e administrativa nas modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Superior. Experiência na construção de planos de trabalho e instrumentos jurídicos para a tramitação de processos públicos voltados à execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Elaboração e apoio na execução de projetos para órgãos públicos e privados.

Deixe uma resposta