Meios de comunicação

10509203-magnified-illustration-with-the-words-mass-media-on-white-backgroundNos estudos sobre introdução à publicidade e propaganda, já passamos pelos fundamentos de marketing e pelo composto mercadológico (os famosos 4 Ps). Percebemos que a publicidade é uma pequena parcela do composto de marketing, localizada no P da Promoção. Também discutimos a razão dela se sobressair tanto em relação aos demais componentes do mix, a ponto de se confundir – para os leigos – com o próprio marketing.

Na última aula, a discussão avançou para os meios de comunicação, necessários para que a publicidade possa “vender seu peixe”, ou seja, passar a sua mensagem.

A apresentação referente a essa unidade está disponível nesse link, para visualização online (Prezi), ou nesse link, em formato PDF.

Ah! Tem um trabalho para ser desenvolvido em grupo e que vale nota!

Written by 

Graduado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Brasília (1993), Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001) e Especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (2010). Profissional com experiência em instituições de ensino nacionais de grande e pequeno porte, com vivência na Direção Acadêmica e Executiva. Experiência em gestão acadêmica e administrativa nas modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Superior. Experiência na construção de planos de trabalho e instrumentos jurídicos para a tramitação de processos públicos voltados à execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Elaboração e apoio na execução de projetos para órgãos públicos e privados.

Deixe uma resposta