Seminários de Introdução à Publicidade e Propaganda

Logo

As turmas de Introdução à Publicidade e Propaganda apresentarão seminários baseados em um conjunto de artigos como parte da avaliação da disciplina.

O desenvolvimento dos seminários segue as seguintes etapas:

  1. Cada grupo escolhe um dos artigos disponibilizados pelo professor (lista no final do post);
  2. Em sala, o grupo faz a leitura e discussão do artigo escolhido;
  3. Ainda em sala, o grupo elabora pelo menos três questões sobre o tema do artigo (observação: as questões devem ser elaboradas para gerar discussão e aprofundar o tema, não podem ser questões que a resposta seja simplesmente copiar um pedaço do texto do artigo);
  4. Os grupos trocam os textos para que outro grupo responda as perguntas elaboradas;
  5. Fora do horário de aula, os grupos devem ler o novo artigo e responder as perguntas feitas pelo outro grupo;
  6. Finalmente, o grupo que respondeu deve preparar um trabalho escrito e uma apresentação de até 20 minutos. O trabalho deve ser entregue ao professor e a apresentação será feita em sala, conforme o calendário a seguir.

Orientações gerais:

Seminários:

  • As apresentações devem responder as perguntas elaboradas pelo outro grupo e, ao mesmo tempo serem interessantes.
  • Sejam criativos!
  • Não deixem o restante da turma dormindo!

Trabalho escrito:

  • Não há quantidade mínima ou máxima de páginas – escrevam o que for necessário para deixar clara a mensagem que vocês querem passar.
  • O trabalho não precisa (e nem deve) ficar restrito ao texto estudado. Expandam as referências, conversem com as pessoas, pesquisem!
  • Sigam as normas da ABNT, especialmente em relação às referências bibliográficas.

Datas das apresentações dos seminários:

  • Turma A: 16 e 23/Novembro
  • Turma B: 13 e 20/Novembro

Relação dos artigos trabalhados:

Written by 

Graduado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Brasília (1993), Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001) e Especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (2010). Profissional com experiência em instituições de ensino nacionais de grande e pequeno porte, com vivência na Direção Acadêmica e Executiva. Experiência em gestão acadêmica e administrativa nas modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Superior. Experiência na construção de planos de trabalho e instrumentos jurídicos para a tramitação de processos públicos voltados à execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Elaboração e apoio na execução de projetos para órgãos públicos e privados.

21 thoughts on “Seminários de Introdução à Publicidade e Propaganda”

Deixe uma resposta