Cronograma, Concorrência, Rapidinhas e avaliação da disciplina

Briefing-gif-antes do titulo porque fazer um briefing_0

Alterado o cronograma das aulas de Redação Publicitária. As novas datas já estão atualizadas neste post.

Outra novidade: ajustados os grupos / agências para a concorrência do trabalho final da disciplina. O cliente será a ONG Programando o Futuro, que trabalha com reciclagem de eletro-eletrônicos e possui em trabalho social exemplar. O briefing será passado à turma pelo próprio coordenador do projeto, Vilmar Simioni, na próxima quarta-feira (21/Out). Mas atenção: a passagem do briefing não vai ser em sala, e sim no Pavilha de Exposições do Parque da Cidade, onde a ONG estará participando da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O combinado é nos encontrarmos no Pavilhão às 9h. Não haverá aula na FAC/UnB no dia 21/Out!

Hoje começamos as Rapidinhas… não é isso que você está pensando! As Rapidinhas são briefings rápidos, para serem resolvidos em dupla, no horário da aula. O objetivo é realmente colocar a mão na massa com vários trabalhos práticos, um briefing diferente a cada aula. E a brincadeira já começou!

Finalmente, acertamos também como será o esquema de avaliação da disciplina, que teve que ser alterado em função da mudança do cronograma. Primeira novidade: não haverá seminários. A avaliação final será feita por duas notas: a campanha da ONG Programando o Futuro (50%) e Portfólio com os trabalhos desenvolvidos durante o semestre (50%). Orientações a seguir:

Campanha Programando o Futuro:

  • Critérios de avaliação: Criatividade; Qualidade do Texto (originalidade, fluência, correção gramatical, adequação ao público); Avaliação do cliente
  • Não fará parte da nota, mas será importante para conquistar o cliente: qualidade de apresentação da campanha (leiautes bem feitos, com fotos e/ou ilustrações caprichadas etc.)

Portfólio:

  • Critérios de avaliação: Criatividade; Qualidade do Texto (originalidade, fluência, correção gramatical, adequação ao público); Qualidade das peças apresentadas
  • Não fará parte da nota, mas ajuda: qualidade de apresentação do portfólio
  • O portfólio deverá ser entregue em meio digital (pen drive / CD / envio por e-mail), no formato PDF (se houver necessidade de entrega em outro formato, procurem o professor!)
  • Cada peça deverá ser acompanhada do briefing que deu origem à campanha
  • O portfólio deverá ter no mínimo cinco peças (isso garante o MM) e no máximo dez (se passar, não ganha SS). Se tiverem criado mais de 10 peças durante o semestre, façam a seleção das melhores.

Datas:

  • 21/Out, 9h: Briefing da ONG Programando o Futuro, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade
  • 25/Nov: Apresentação da campanha da ONG Programando o Futuro para o cliente (cada grupo terá no máximo 15 minutos)
  • 02/Dez: Prazo final para entrega / envio do Portfólio
  • 09/Dez: Avaliação da disciplina

Written by 

Graduado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Brasília (1993), Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001) e Especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (2010). Profissional com experiência em instituições de ensino nacionais de grande e pequeno porte, com vivência na Direção Acadêmica e Executiva. Experiência em gestão acadêmica e administrativa nas modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Superior. Experiência na construção de planos de trabalho e instrumentos jurídicos para a tramitação de processos públicos voltados à execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Elaboração e apoio na execução de projetos para órgãos públicos e privados.

Deixe uma resposta