A Agência Publicitária e o mercado

ApresentacaoLuisa

Como se configura uma agência publicitária? Que oportunidades existem para os futuros profissionais da área? O publicitário brasileiro é realmente criativo? A publicidade brasileira tem condições de competir e se destacar internacionalmente?

A estudante Luiza Matinatto Salvagni (5º semestre de Publicidade), atual Presidente Institucional da Agência Junior DoisNoveMeia da FAC/UnB, respondeu essas e várias outras perguntas para os alunos de Introdução à Publicidade e Propaganda na última aula. A apresentação falou sobre o que é publicidade, quais as áreas de uma agência, a qualidade de publicidade brasileira (excelente, por sinal — entre as melhores do mundo), as rotinas de uma agência e sobre a própria DoisNoveMeia, que tem uma belíssima história ao longo dos seus 19 anos — com direito a tour na agência.

Obrigado à Luisa pela disposição e pela bela apresentação aos alunos!

Written by 

Graduado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Brasília (1993), Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001) e Especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (2010). Profissional com experiência em instituições de ensino nacionais de grande e pequeno porte, com vivência na Direção Acadêmica e Executiva. Experiência em gestão acadêmica e administrativa nas modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Superior. Experiência na construção de planos de trabalho e instrumentos jurídicos para a tramitação de processos públicos voltados à execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Elaboração e apoio na execução de projetos para órgãos públicos e privados.

Deixe uma resposta