Todos os briefings, rapidinho!

No último mês, os alunos de Redação Publicitária vêm trabalhando com as Rapidinhas – briefings curtos, preparados para serem solucionados em uma aula.

O objetivo é desenvolver algumas habilidades que vão além da técnica de redação e criação. São competências como análise crítica, reconhecimento de problemas, capacidade de priorização e, principalmente, foco na produção.

Não foram exigidos apresentação gráfica e artística das peças criadas – afinal, a disciplina é Redação Publicitária -, como seria para um layout a ser apresentado a um cliente, mas o texto precisa estar adequado a cada briefing e ser capaz de persuadir o consumidor a comprar o produto.

Foram desenvolvidos 13 briefings, alguns pelos próprios alunos. Em seguida, a cada aula cada dupla de criação formada pelos alunos sorteava um ou dois dos briefings para desenvolver as campanhas e peças solicitadas e apresentá-las ao professor na aula seguinte.

Como essas peças / campanhas farão parte do portfólio a ser avaliado no final do semestre, compartilho com a turma todos os 13 briefings para aqueles que desejarem ir além e criar mais algumas peças.

O arquivo completo pode ser baixado aqui.

Written by 

Graduado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Brasília (1993), Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001) e Especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (2010). Profissional com experiência em instituições de ensino nacionais de grande e pequeno porte, com vivência na Direção Acadêmica e Executiva. Experiência em gestão acadêmica e administrativa nas modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Superior. Experiência na construção de planos de trabalho e instrumentos jurídicos para a tramitação de processos públicos voltados à execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Elaboração e apoio na execução de projetos para órgãos públicos e privados.

Deixe uma resposta