Em busca do problema… início da pesquisa para o artigo científico

A aula de Publicidade e Sociedade da última sexta-feira (18/Set) foi dedicada à exploração do problema de pesquisa. Alguns alunos puderam fazer a apresentação dos temas e das perguntas de partida das suas pesquisas para a produção do artigo científico que será produzido até o final do semestre. As apresentações ajudaram a discutir algumas questões relacionadas à formulação do problema, além de propiciar a colaboração dos colegas e a troca de ideias em relação aos assuntos apresentados.

Hoje terminei de revisar o material escrito que foi entregue naquela aula. Os temas estão muito interessantes e mostram potencial para artigos relevantes e capazes de propiciar bom nível de engajamento do público.
Veja o que a turma está querendo trabalhar:

Pesquisador(a)TemaProblema / Pergunta de partida
Bárbara Kelly Leão e Bruna Cecilia SerafiniDeficientes na publicidadeAté onde as campanhas publicitárias com deficientes são realmente voltadas para esse grupo e não para fazerem os outros se inspirarem e se sentirem melhores com si?
Taise BorgesComunicação integradaA comunicação integrada representa uma tendência de mercado ou as já consolidadas agências de publicidade garantirão a permanência da segmentação atual?
Juliana Matias BorgesPublicidade e homossexualidadeComo as marcas têm se posicionado diante dos seus consumidores homossexuais?
Davi Quintanilha e Victor CanovasMarcasPor que há uma atual necessidade das marcas serem mais sinceras?
Francisco Catão e Júlia FacureAlianças estratégicas em campanhasQuais os desafios para empresas concorrentes criarem uma campanha conjunta de publicidade?
Letícia Leotti e Michael AraújoPosicionamento de marcaQual a influência dos avanços e mudanças no posicionamento da Pepsi para o crescimento da marca?
Daniela Georg e Gabriella ReisPornografia de vingançaComo os discursos das campanhas “#JuntasContraVazamentos” e “A intimidade é sua” abordam o tema ‘pornografia de vingança’ e o empoderamento da mulher em relação a isso?
Compartilhe:   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.