A aula de Publicidade e Sociedade da última sexta-feira (18/Set) foi dedicada à exploração do problema de pesquisa. Alguns alunos puderam fazer a apresentação dos temas e das perguntas de partida das suas pesquisas para a produção do artigo científico que será produzido até o final do semestre. As apresentações ajudaram a discutir algumas questões relacionadas à formulação do problema, além de propiciar a colaboração dos colegas e a troca de ideias em relação aos assuntos apresentados.
Hoje terminei de revisar o material escrito que foi entregue naquela aula. Os temas estão muito interessantes e mostram potencial para artigos relevantes e capazes de propiciar bom nível de engajamento do público.
Veja o que a turma está querendo trabalhar:
Pesquisador(a) | Tema | Problema / Pergunta de partida |
Bárbara Kelly Leão e Bruna Cecilia Serafini | Deficientes na publicidade | Até onde as campanhas publicitárias com deficientes são realmente voltadas para esse grupo e não para fazerem os outros se inspirarem e se sentirem melhores com si? |
Taise Borges | Comunicação integrada | A comunicação integrada representa uma tendência de mercado ou as já consolidadas agências de publicidade garantirão a permanência da segmentação atual? |
Juliana Matias Borges | Publicidade e homossexualidade | Como as marcas têm se posicionado diante dos seus consumidores homossexuais? |
Davi Quintanilha e Victor Canovas | Marcas | Por que há uma atual necessidade das marcas serem mais sinceras? |
Francisco Catão e Júlia Facure | Alianças estratégicas em campanhas | Quais os desafios para empresas concorrentes criarem uma campanha conjunta de publicidade? |
Letícia Leotti e Michael Araújo | Posicionamento de marca | Qual a influência dos avanços e mudanças no posicionamento da Pepsi para o crescimento da marca? |
Daniela Georg e Gabriella Reis | Pornografia de vingança | Como os discursos das campanhas “#JuntasContraVazamentos” e “A intimidade é sua” abordam o tema ‘pornografia de vingança’ e o empoderamento da mulher em relação a isso? |