Os alunos de Redação Publicitária apresentaram na quarta-feira (25/Nov/2015) as campanhas desenvolvidas para a ONG Estação de Metarreciclagem / Programando o Futuro.
Para prestigiar as apresentações, o responsável pela ONG, Vilmar Simion, esteve presente. Segundo ele, os trabalhos surpreenderam a ponto de sugerir uma segunda apresentação, no dia 2/Dez/2015, para outros participantes do projeto social.
Sob a perspectiva didática, os trabalhos apresentados demonstram que a turma tem condições de desenvolver campanhas criativas e tecnicamente viáveis, adequadas à situação do cliente e ao público-alvo definido. No entanto, o cliente fez algumas considerações para um “ajuste fino” das peças:
OBSERVAÇÕES GERAIS
- Sempre que possível trocar a expressão DOAR/DOAÇÃO por DESCARTAR/DESCARTE.
- Padronizar e utilizar a logo da Estação de Metarreciclagem, salvo o material institucional da ONG.
GRUPO 2 – MATERIAL INSTITUCIONAL (aquele da plantinha)
- Enviar a carta a ser entregue junto a plantinha
- Enviar também as orientações de como cuidar da planta
- E também criar a frase de impacto, onde a natureza agradece aqueles que ajudaram a preservá-la
GRUPO 3 – PESSOAS COM MAIS DE 40 ANOS
- Colocar endereços e telefone de contato – Use o 61. 3559-1111
- Acrescentar a recompensa
- Enviar os roteiros do áudio e do vídeo
GRUPO 4 – PÚBLICO ACIMA DOS 20 ANOS (aquele do Park Shopping)
- Confirmarem se aqueles dados são reais
- Fazer um flyer da arte apresentada
GRUPO 5 – Direcionado aos profissionais de TI
- Inserir informações operacionais: o que faço, o que descarto? e como devo proceder
GRUPO 6 – Buzzfeed
- Rever as fotos por questão autoral
- Revisar o texto no site e na cartilha (português)
- Incluir, nos cartazes, a informação de que se trata de uma campanha para que as pessoas entendam
- Montar as informações sobre a gincana (descrição das tarefas)