Um blog sobre vários assuntos – de pensamentos sobre criatividade a tendências sobre inovação; de referências para aulas a tendências de mercado; de literatura a devaneios.

Aula 4: Mais oportunidade
A ideia da aula de hoje foi trabalhar o reconhecimento de oportunidades para novos negócios e empreendimentos. Iniciamos os trabalhos discutindo sobre a busca de

Seminário Técnico: estudo de caso
Uma das ferramentas disponíveis para o aprendizado são os seminários. Tecnicamente, um Seminário, do latim seminarĭus, é uma aula ou um encontro didático em que um especialista

Sensibilização para cenários e oportunidades
A terceira aula de Empreendedorismo e Comunicação teve como objetivo trabalhar a sensibilização para cenários e oportunidades de negócios em diversos segmentos. Para o empreendedor,

Cultura Empreendedora no Brasil
Quem é esse tal de empreendedor? O que o motiva? Esse sujeito existe no Brasil? Essas foram algumas das perguntas discutidas na aula de hoje,

Primeiro dia
A primeira aula de Empreendedorismo e Comunicação foi bem objetiva. Discutimos um pouco sobre alguns conceitos básicos, sobre o plano de ensino e assistimos um

Empreendedorismo e Comunicação – Informações Iniciais
Hoje começam as aulas sobre Empreendedorismo e Comunicação. É uma disciplina nova sobre uma temática não muito nova, mas certamente essencial. Será uma disciplina essencialmente

Saíram as menções!
Demorou, mas finalmente saíram as menções finais das disciplinas Introdução à Publicidade e Propaganda, Redação Publicitária e Publicidade e Sociedade. Antes de saciar a curiosidade de todos, agradeço

“Todo mundo usa”: Facebook como ferramenta de comunicação e entretenimento
A redes sociais existem há mais de um século, vista como um conjunto complexo de relações entre atores, buscando ligações e trocas entres os nós

Um caminho diferente
O Brasil é um país de grandes extensões territoriais, diversidade étnica, pluralidade religiosa, riqueza ambiental e cultural. De um povo marcado pela alegria, ancestralidade e