Problematização 2: o retorno

A turma de Publicidade e Sociedade começou uma segunda rodada de discussões sobre diversos temas ao trabalhar mais alguns artigos para problematização.

A dinâmica da atividade é semelhante à anterior: cada grupo escolheu um artigo, leu, discutiu e elaborou três questões para provocar a discussão. Em seguida, os textos foram trocados entre os grupos para que outra equipe responsa as perguntas elaboradas e traga para a discussão com o restante da turma.

Esses foram os textos disponibilizados:

  • COIMBRA, R. L. O nu na publicidade: estratégias pictóricas e discursivas. IX ENCONTRO DE ESTUDOS PORTUGUESES, p. 247–258, 2002. Disponível em: <http://sweet.ua.pt/rlcoimbra/documentos/rlcoimbra_9ALAEP_2003.pdf>. Acesso em: 2015-09-22.
  • FERNANDES, L. O EFEITO DA PUBLICIDADE EM BLOGS DE MODA. Revista Advérbio, v. 5, n. 09, 26 nov. 2012. Disponível em: <http://www.adverbio.fag.edu.br/ojs/index.php/RA/article/view/45>. Acesso em: 2015-09-22.
  • MALTA, R. B.; FOLLIS, R. Por que falar de sustentabilidade na publicidade? Acta Científica, v. 20, n. 1, p. 67–77, 8 mar. 2011. Disponível em: <http://revistas.unasp.edu.br/actacientifica/article/view/416>. Acesso em: 2015-09-22.
  • REZENDE, N.; NICOLAU, M. Hashtags na publicidade: a relação do #Vemprarua #Ogiganteacordou com as manifestações de junho/julho no Brasil. Temática, v. 10, n. 5, 22 maio 2014. Disponível em: <http://www.ies.ufpb.br/ojs/index.php/tematica/article/view/19249>. Acesso em: 2015-09-22.
  • SABBATINI, M. Do plágio à publicidade disfarçada: brechas da fraude e do antiético na comunicação científica. ComCiência, n. 147, p. 0–0, abr. 2013. Disponível em: <http://comciencia.scielo.br/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S1519-76542013000300009&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt>. Acesso em: 2015-09-22.
  • SILVA, M. A constru̧cão da mulher como objeto de consumo em anúncios publicitários de cerveja: uma abordagem discursiva. Anais do 9º Encontro do CELSUL [Internet], p. 20–22, 2010. Disponível em: <http://www.celsul.org.br/Encontros/09/artigos/Marcela%20da%20Silva.pdf>. Acesso em: 2015-09-22.
  • TEIXEIRA, J. DE O. “Publicidade-choque”: o uso de imagens fotojornalísticas na campanha United Colors of BenettonIntercom Sul. Anais. In: INTERCOM SUL. Londrina, PR: 2011. Disponível em: <http://www.intercom.org.br/papers/regionais/sul2011/resumos/R25-1193-1.pdf>. Acesso em: 2015-09-22.

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Graduado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Brasília (1993), Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001) e Especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (2010). Profissional com experiência em instituições de ensino nacionais de grande e pequeno porte, com vivência na Direção Acadêmica e Executiva. Experiência em gestão acadêmica e administrativa nas modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Superior. Experiência na construção de planos de trabalho e instrumentos jurídicos para a tramitação de processos públicos voltados à execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Elaboração e apoio na execução de projetos para órgãos públicos e privados.

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